terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ah, eu sou gaúcho!

Não poderia passar o dia sem falar nada sobre o assunto.

Sim, com muito orgulho eu digo que sou gaúcha. 

Me orgulho da minha terra. Me orgulho da minha seleção Internacional. Me orgulho das minhas expressões. Me orgulho das minhas tradições. Me orgulho de ter o povo mais bonito do Brasil.

Agora me respondam, que povo desse gigante Brasil ama tanto seu estado como nós? Que povo valoriza tanto suas raízes? Que povo, em cada partida de futebol, emociona e canta junto o hino do seu estado?

Nos orgulharmos da educação. Nos orgulhamos do amor à terra. Nos orgulhamos cada vez que ouvimos o nosso hino. Nos orgulhamos do nosso povo.

Cheio de bah, tchê, pila, negrinho e cacetinho. Tudo muito tri, ou então tri legal né?!

Apaixonados pelas suas origens, apaixonados por um bom churrasco e um bom carreteiro, apaixonados por toda sua cultura. Somos sim um povo tradicionalista.

Para acabar, uma música que fala um pouco dessa paixão.

E viva o 20 de setembro!







Nenhum comentário:

Postar um comentário